BELEZA

Micropigmentação de sobrancelhas com Samara Amaral

Finalmente fiz a micropigmentação das minhas sobrancelhas. Tinha este desejo há muito tempo, mas como não encontrava uma profissional que me deixasse totalmente segura, sempre acabava deixando para depois. Até que conheci a Samara e me apaixonei pelo seu trabalho. Além de uma super profissional, um amor de pessoa que me passou segurança desde a primeira vez que conversamos.

A Samara começou trabalhando com maquiagem e encantou-se pelas sobrancelhas. Sempre teve contato com beleza, sua família tem salão e o seu senso estético foi ficando apurado desde muito cedo. Como eu sei que vocês tem muitas dúvidas sobre o tema, fiz uma entrevista com ela para esclarecer tudinho!

O que é a micropigmentação? Qual a diferença dos métodos que já conhecíamos há alguns anos?

Micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele. Algumas pessoas confundem as técnicas, a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Por esse motivo a tatuagem dura para sempre e a micropigmentação não.

Quanto a micropigmentação, existem várias técnicas, a maioria realizada com o dermógrafo e a Microblading que é feita com tebori. O que diferencia é basicamente que com dermógrafo, os fios são menos precisos, mais grossos, dando menos aspecto de realidade. Já com o Microblading, os fios ficam mais realistas e chegando muito próximo dos naturais.

Desde o primeiro momento você me passou muita segurança, percebi ali o seu nível de profissionalismo e tive certeza que o resultado ficaria lindo. E de fato ficou maravilhoso. Você passa muita segurança para suas clientes. O que acha importante ser dito para elas antes de realizar um procedimento como a micropigmentação?

Certo, primeiramente cliente precisa ter certeza que quer fazer o procedimento. Com relação ao procedimento é importante saber, se os materiais são descartáveis, durabilidade, cor utilizada e qualidade do pigmento (esse é um grande diferencial de preço hoje no mercado). Já em relação ao profissional, é necessário saber se o mesmo está habilitado para realizar o procedimento e também, não menos importante, conhecer alguns trabalhos.

Qualquer pessoa pode fazer?

A maioria das pessoas podem sim fazer a micropigmentação. Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, existem algumas restrições. Antes de iniciarmos o procedimento é necessário que a cliente preencha uma Ficha de anamnese que indicará a possibilidade de fazermos sem riscos a sua saúde. Caso seja necessário, é feito um teste de sensibilidade. Em seguida será feita uma avaliação, momento na qual a cliente expõe sua expectativa e eu irei fazer o desenho da micropigmentação para ser aprovado pela mesma. Pacientes que já tiveram algum problema de saúde e acabaram perdendo os pelos, podem  realizar o procedimento.

Qual é o passo a passo da micropigmentação?

Quando a cliente chega, é feito uma ficha de anamnese, logo a seguir a mesma será analisada. Antes do procedimento é tirada uma foto, para que seja documentado o procedimento, logo a seguir é feito um deisgn nas sobrancelhas e após isso fizemos o desenho para que a cliente aprove. Após a simulação do desenho e a aprovação da cliente, é iniciado o trabalho de micropigmentação. Durante o procedimento é aplicado um anestésico que colabora para o bom andamento do trabalho e conforto da cliente.

À medida que o trabalho de micropigmentação vai sendo executado a cliente também vai acompanhando o andamento de modo que ela não tenha surpresas no final do procedimento. Após o término, o trabalho é fotografado e a cliente recebe as instruções de como cuidar do procedimento em casa, e o que vai acontecer com o procedimento de micropigmentação durante o período de 30 dias o que é imprescindível para o sucesso do trabalho. Essas instruções são explicadas oralmente e são também entregues por escrito, para que não haja mal entendimento dessas instruções.

Loiras, morenas, ruivas, todas podem fazer? Há alguma diferenciação?

Todas podem fazer! A única diferenciação é a cor, que deve seguir a cor do pelo de cada cliente.

Qual é a duração e valor médio do procedimento?

A durabilidade dos fios pode várias de uma cliente para outra dependendo do tipo de pele e cuidados, durando até um ano e meio.O valor do procedimento no mercado pode chegar próximo a mil reais, porém o valor que aplico é de R$ 400,00 a R$ 500 reais.

Meninas e meninos, vocês encontram a Samara no telefone: (48) 9916-2579 e tem muitas fotos de antes e depois no Instagram: _samaraamaral

Eu estou amando minha sobrancelha nova e linda!

Beijo, Beijo.

Mariana.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply