LIFESTYLE

5 livros de moda e lifestyle para ler já

Dicas de moda e estilo de vida sempre são uma boa pedida de leitura. Pensando nisso, selecionamos 5 títulos imperdíveis para quem adora ler.

A Era Chanel – Edmonde Charles Roux

Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais.

A Parisiense – Ines de La Fressange

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Viajante Chic- Gloria Kalil

‘Viajante chic!’ é o melhor companheiro de viagem que se possa imaginar, seja você um viajante calejado ou um marinheiro de primeira viagem, seja sua viagem um bate-pronto de trabalho ou uma mais longa, de puro lazer. Nele você encontra todo tipo de dicas — de documentos e acessórios que não podem faltar na bagagem até como proceder em aeroportos, cruzeiros, excursões e hotéis, mostrando ainda uma forma fácil e prática de arrumar suas malas. É a sua garantia de se sair bem daquelas situações inusitadas que sempre acontecem em qualquer viagem.

Moda Intuitiva – Cris Guerra

Já parou para pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou para pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência.

O Livro Negro do Estilo – Nina Garcia

Depois do sucesso do clássico fashion  As 100+, a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply