DECORAÇÃO LIFESTYLE

É trend! Novas formas de moradia

 

Sustentáveis, inovadores e cheios de design. Os projetos de arquitetura estão cada vez mais audaciosos. Ao longo do tempo as pessoas já passaram por cavernas, cabanas, casas de bloco e finalmente os apartamentos. Mais do que um movimento, essa busca por alternativas diferentes de moradia revela os anseios de um novo perfil do consumidor, que busca além de comodidade, a diferenciação.

Dome Home

Sustentável, inovadora e cheia de design. Esta é casa do fotógrafo Steve Areen que criou sua casa domo. Feita em 6 semanas a casa tem sua estrutura em tijolos de concreto, é aquecida naturalmente e iluminada por enormes janelas.

Em seis semanas Steve Areen, ex-comissário de bordo e fotógrafo construiu sua casa no noroeste da Tailândia. O projeto sustentável que custou 8mil dólares é repleto de detalhes e propõe um questionamento sobre a valorização das coisas materiais. A casa tem sua estrutura em tijolos de concreto, é aquecida naturalmente e iluminada por enormes janelas.

La Trufa

La Trufa é a união do vegetal, animal e mineral. Para seu desenvolvimento, primeiramente, um buraco foi cavado na terra e forrado com cimento. Depois, 50 m³ de palha foram colocados e cobertos novamente. Aí então, a terra foi recolocada deixando apenas o buraco que posteriormente seria a porta. Incluindo a presença animal, uma novilha viveu durante um ano no local com a finalidade de comer a palha saindo como uma vaca adulta de 300kg. Assim, o conceito de morar dentro de uma pedra como no tempo das cavernas foi obtido pelo arquiteto Anton García-Abril, do Ensamble Studio.

Mountain Hill Cabine

Imagine uma casa para esquiar. Perfeitamente integrada com a natureza, a construção assinada pelo escritório Fantastic Norway foi planejada para suportar todas as adversidades do local. Localizada na Noruega, sua característica mais marcante é a inclinação do topo, a 23 graus. Com a força do vento, a superfície fica encoberta por uma espessa camada de neve e se transforma em uma verdadeira pista de esqui particular.

Glass House

Concebida pelos arquitetos italianos Carlo Santambrogio e Ennio Arosio o projeto “A casa da floresta”, como foi batizado por seus criadores, foi construída com placas de vidro de 6 e 7 milímetros. Quase todos os recursos ou peças de mobiliário são feitos de vidro: a mesa de jantar, as escadas, a estante de livros, a cozinha. A sensação é de integração total com a natureza ao redor da casa. Para aqueles que se questionaram sobre a privacidade dos moradores, os designers italianos utilizaram vidros inteligentes, capazes de deixar as paredes de vidro foscas e opacas com o simples acionamento de um botão.

E aí, qual a favorita de vocês?

Beijo, Beijo.

Mari.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply