Moda

DESCUBRA OS TONS QUE VALORIZAM SUA PELE

A cor errada pode estragar totalmente uma produção. A escolha incorreta da tonalidade pode deixar a aparência abatida, ressaltar imperfeições na pele, olheiras e até evidenciar rugas.

A teoria da coloração pessoal surgiu quando o pintor suíço Johannes Itten percebeu que seus alunos repetiam as cores pessoais em suas pinturas. A partir daí ele desenvolveu uma teoria de que as cores das roupas de uma pessoa deveriam se repetir e, assim, valorizar sua coloração. Partindo disso, vários métodos surgiram com o passar dos anos. O mais antigo e utilizado é o da estilista Suzzane Caygill, que organizou as cores em quatro grupos básicos, de acordo com as estações do ano.

Mesmo sendo um assunto complexo e as nuances mudarem de acordo com as peculiaridades de cada pessoa, alguns tópicos gerais podem ajudar na hora de fazer a melhor escolha. Anota aí!

Morenas: As mulheres de pele morena clara ficam bem com diversas cores, principalmente tons de dourados e vermelhos. Cores frias, como azul claro e verde também combinam com a pele morena e realçam o cabelo escuro.

Pense duas vezes antes de escolher vestidos em cores como marrom, caramelo e cinza, pois têm maior chance de te deixar apagada.

Loiras: Aquelas que têm a pele bem branquinha, podem apostar em tons mais escuros como roxo, vermelho e azul bic. Se quiser um ar mais sofisticado opte por tons de nude. Amarelo e dourado são perigosos, tome cuidado para não ficar apagada demais.

Ruivas ficam maravilhosamente bem de verde, então aposte nas diferentes tonalidades da cor.

Orientais podem abusar dos tons vibrantes, como rosa, azul e verde, sempre tomando cuidado para que a cor do vestido contraste com o tom de sua pele. Evite tons alaranjados e marrom.

Negras podem abusar de cores como o vermelho fechado, azul-turquesa, verde-esmeralda e dourado. Tons pastel e branco também ficam muito bonitos na pele negra.

Dá uma olhadinha na galeria e confere como algumas celebridades usam as cores a seu favor. Inspire-se e lembre: Muito além da teoria, o melhor amigo é seu espelho, brinque com as possibilidades e descubra sua melhor versão.

Beijo, Beijo.

Mari.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply