LIFESTYLE

Lançamento Christian Dior na Ótica Especialista

Nesta sexta-feira (13), Francisco Beltrão recebe uma das marcas mais luxuosas e exclusivas do mundo, Christian Dior. A Ótica Especialista celebra esta conquista recebendo clientes e amigos em coquetel ao som de saxofone durante a apresentação da coleção.

A marca CHRISTIAN DIOR é um ícone da moda de alta costura. É impossível imaginar a história da moda sem Dior. Ele criou o chamado “New Look”, que ao longo de sua história fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. A marca é, talvez, a mais influente do mundo da alta costura. Fruto da cabeça criativa e inovadora, que adorava romper e quebrar tendências, do estilista Christian Dior. Moda para mulheres, homens, crianças, joias e perfumes incríveis, relógios, maquiagens, acessórios e muito estilo. Hoje, a DIOR é um império do luxo, admirada no mundo inteiro.

Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de informação: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Ele conquistou de cara o mundo da alta costura pela ousadia e por causar impacto com suas roupas. O estilista conseguiu mudar o conceito de praticidade e simplicidade das roupas femininas, até então uma necessidade dos tempos de guerra e uma tendência da moda criada por Chanel. Após alguns anos de reclusão, a mulher pós-guerra queria se sentir novamente feminina e estava ansiosa em recuperar a elegância e o luxo verdadeiro. Nos bailes, que à época se sucediam aos jantares, as mulheres ricas e célebres compareciam usando DIOR. O estilista criou modelos extremamente femininos, luxuosos, sofisticados e elegantes, inspirados na moda da segunda metade do século 19. Os vestidos eram mais longos, o busto mais acentuado, a cintura bem marcada e as saias amplas.

Em apenas um ano, a coleção new look teve mais de dez mil encomendas. A volta por cima da beleza feminina fez a cabeça de mulheres célebres como Eva Perón, Grace Kelly e Marlene Dietrich. Dez anos depois de se tornar, da noite para o dia, o maior nome da moda, Christian Dior morre de infarto do miocárdio, aos 52 anos, em 1957. Seu legado, no entanto, ainda influencia cada nova tendência da moda internacional e seu lugar foi ocupado por respeitáveis nomes como Yves Saint Laurent e Gianfranco Ferré. O responsável por atrair novamente todas as atenções para a passarela de um desfile da Dior, no entanto, foi o estilista inglês John Galliano, que assumiu a direção de criação da casa em 1996 e que para mim, fez um dos desfiles mais épicos da história.

Óculos fazem parte da linha de acessórios Christian Dior desde os anos 70, mas a parceria da marca com a Safilo teve início em 1996, justamente quando a marca passava pelo processo de reformulação nas mãos de Galliano. As armações de receituário e os óculos solares da marca são ideais para mulheres sofisticadas e glamurosas, mas sempre na vanguarda.

Então anotem na agenda, a estréia da Dior na Ótica Especialista é dia 13/04 com coquetel a partir das 18h. Imperdível.

Até lá!

Avenida Julio de Assis Cavalheiro 885
85601000 Francisco Beltrão

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply