BELEZA

Meu preenchimento Labial com Dra. Luana da Cruz

Demorou mas saiu! Finalmente reuni as perguntas mais frequentes feitas via Instagram sobre o meu preenchimento labial e trouxe todos os esclarecimentos aqui no site. Como eu já havia comentado por lá, o procedimento foi super tranquilo e estou muito satisfeita com o resultado. Desde o princípio eu e Dra. Luana buscamos pela naturalidade, o objetivo era dar maior volume aos meus lábios, porém, sem aspecto artificial.

Meu Resultado: Lábios com mais contorno e volume

Na categoria “beleza” nos meus destaques do Instagram é possível ver todo processo, aqui deixo a entrevista com a Dra. Luana da Cruz para vocês entenderem passo-a-passo como funciona o processo.

Qual é a substância adequada para o preenchimento? É utilizado o ácido hialurônico, porém para cada procedimento existe um produto adequado. O acido hialurônico possui viscosidade, reticulação e consistência de gel diferentes, por isso a seleção criteriosa pelo profissional é imprescindível. Com ele (acido hialurônico) podemos desde preencher até simplesmente fornecer uma super hidratação para a pele, como e o caso do procedimento de skimbooster.
É necessário usar anestesia? Como é feito o preenchimento? Isso é muito particular de cada profissional. Minha conduta esta baseada em : O MÍNIMO DE DESCONFORTO POSSÍVEL AO PACIENTE, então sim, EU anestesio de forma intraoral (dentro da boca), evitando qualquer sintomatologia dolorosa. Após anestesiar por completo a região é realizado a demarcação do preenchimento, realizando o contorno labial, marcação de arco do cupido, filtro e limites na extremidade. Essas marcações servem como guia, tornando mais certeiro o resultado final. Após demarcar a região, realizo o contorno do lábio superior, evidenciando o arco do cupido e filtro. No lábio inferior o preenchimento deve ser anatômico em região central, e quando necessário nas laterais.  Um lábio harmônico deve sempre manter Inferior maior em comparação ao superior.

Como eram meus lábios antes do procedimento

O corpo absorve o ácido hialurônico com o passar do tempo? Pode dar alergia? Sim. O ácido hialurônico é totalmente absorvido. Em média tem uma duração de 9 meses À 1,5 anos. É uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, o que favorece para a absorção e dificulta reações adversas. Mesmo sendo sintetizado em laboratório possui alta afinidade com a água por isso ele apresenta-se viscoso e de cor clara, tornando-se tão similar ao que é produzido naturalmente que pode-se dizer que as chances de uma reação alérgica é nula.
Depois de quanto tempo o procedimento pode ser refeito? O aconselhável é ter um intervalo mínimo de 10 meses a 1 ano, tudo depende da região em que fora aplicado e qual tipo de reticulação do acido hialurônico.
Quando é possível notar o resultado final? É possível perceber imediatamente uma mudança, porém o resultado final nota-se em 10 dias.

É possível reverter? Sim. Caso ocorra alguma eventualidade lançamos mão da hialurosidase que age na degradação do ácido.
Qual a recomendação pós-procedimento? Evitar exposição solar  por aproximadamente uma semana, aplicando sempre filtro solar na região tratada. Não massagear as áreas tratadas, e evitar limpeza de pele ou higiene excessiva no dia da aplicação e atividades físicas no dia da aplicação
Preenchimento é o mesmo que botox? Definitivamente não. A toxina botulínica popularmente conhecida como BOTOX (marca comercial) e utilizada diretamente na ação muscular, ou seja, ela paralisa por tempo determinado a função de contração do músculo onde fora aplicado. Indicado para marcas de expressão (temíveis rugas), correção de sorriso gengival (exposição excessiva de gengiva ao sorrir), bruxismo (causa o relaxamento do músculo masseter, responsável pela contração involuntária apertamento dos dentes) entre outras indicações, e o preenchimento tem a função exatamente de preencher na maioria dos casos, como o preenchimento labial, preenchimento do sulco nasogeniano (bigode chinês), preenchimento de malar (maçá do rosto), preenchimento de mandíbula ( deixar o rosto mais quadrado, ângulos mais evidentes) e Skimbooster ( hidratação da pele – rosto, pescoço, colo, mãos e demais áreas)

Sem palavras para a atenção da Dra. Luana comigo, sem dúvida farei seempre para manter este volume nos lábios. Indico de olhos fechados, é aquele tipo de coisa que fazemos e pensamos “poxa, por que não fiz isso antes?!“. O melhor investimento que podemos fazer é em nós e estou me sentindo muito mais maravi com o contorno que a Lu deu para minha boca. Amei!

Anota os contatos dela:

Dra Luana da Cruz
Cirurgiã Dentista CRO-PR 27294
Atendimentos: Francisco Beltrão e Região Cascavel e Região
Telefone: (46) 99909-5698 Instagram @draluanadacruz

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply