DECORAÇÃO

Inspire- se – Home office organizado aumenta a produtividade

Trabalhar em casa pode ser maravilhoso. Mesmo que pareça para muitos um grande desafio não cair em distrações, com alguns detalhes é possível aumentar a produtividade no ambiente de casa.

Hoje em dia, cerca de 15% dos trabalhadores dos EUA têm pelo menos um dia de home Office por semana. Partindo desse dado, a Universidade de Stanford resolveu investigar o tema. Uma empresa chinesa de telemarketing submeteu 250 funcionários a um teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e o outro grupo ficaria 9 meses seguindo a rotina normal: da casa para o trabalho, do trabalho para casa.

A conclusão foi a seguinte: a turma que trabalhou do conforto do seu lar teve uma performance 13% melhor do que de costume. Esse número é motivado por duas questões principais – eles ficavam menos doentes e faziam menos pausas, além de conseguir realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso que os cercava.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você tenha maior efetividade trabalhando em casa. Olha só!

  1. Conforto

Não basta escolher mesas e cadeiras bonitas e incrementadas. É preciso pensar no conforto e na postura. Afinal, se pretende passar boa parte do dia no local, móveis inadequados ao seu tamanho só levam a dores e incômodos pelo corpo todo, principalmente nas costas.

  1. Cores

O home office não precisa ser claro e neutro como um escritório convencional. Vale incrementá-lo, com moderação, é claro. Que tal escolher uma das paredes para aplicar um tom mais escuro? Outras sugestões são cores mais fortes na poltrona, em um dos móveis ou em objetos pequenos, que são mais baratos para trocar caso se canse deles.

  1. Iluminação

A iluminação é um fator de extrema importância. É que, se for indireta, por exemplo, causa sombreamento e força a visão. Aposte na direta.

  1. Personalidade

Montar um escritório em casa não significa que ele deve ser básico, sem personalidade, como costumam ser os convencionais. Muito pelo contrário. Deixe-o com a sua cara. Se tem uma coleção de discos de vinil, pode colocá-la no local. Gosta de quadros, esculturas? Então, invista nelas.

  1. Organização

Organização é essencial para o home office. Afinal, um local bagunçado só atrapalha o andamento do trabalho. Portanto, nada melhor que gavetas, nichos e prateleiras.

Quer uma dose de inspiração? Confere nossa galeria:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply