SOCIAL

 

Conheça “Olá, qual seu nome”, movimento que visa doar tempo e ouvir histórias de vida dos moradores de rua

 Eles estão diariamente expostos aos mais diferentes perigos e situações. Na maioria das vezes, sem amparo de órgãos públicos, levam uma vida indigna e de solidão. O projeto nasceu com o intuito de fazer com que essas pessoas sejam vistas pela sociedade, livre de julgamentos.

O que é o movimento? Por vezes a condição de viver nas ruas é estabelecida pelo destino, sem nenhuma expectativa de mudança. A possibilidade surge quando ajudamos, confortamos e mostramos que a vida pode ser muito mais do que aquilo que lhes foi imposto.

Viemos para ser voz. Para doar nosso tempo, dedicando algumas horas da semana para ouvir e falar com quem tem tanto a dizer. Nosso objetivo é mostrar aqueles que vivem invisíveis. Enxergar e amparar. Libertar a sociedade dos estigmas e pré-conceitos que hoje são senso comum. Quem está na rua tem uma história – E nós iremos contá-la.

Como funciona? O movimento é de conscientização e execução de etapas. Semanalmente reunimos um grupo de pessoas para fazer as visitas. Vamos ao encontro dos moradores de rua com alimentos e bebida. Cachorro-quente, sopa, café, chá. O que for mais adequado para o momento. Seguimos munidos de kits de higiene pessoal. Cada morador recebe sua própria sacolinha com itens como escova de dente, creme dental, sabonete, uma toalha e desodorante. Para mulheres, alguns detalhes a mais – Lenços umedecidos, absorvente e batom – Sim, você é importante e queremos resgatar sua autoestima.

Dedicamos este momento da entrega para conversar. Iniciamos sempre com um sorriso e – Olá, qual seu nome? – Assim seguimos o papo buscando entender a realidade de quem está em nossa frente e ver de que modo podemos ajudar efetivamente. Objetivamos criar laços, gerar uma relação de confiança para mostrar um novo caminho a estas pessoas, entendendo seus desejos e anseios, buscando transformar vidas.

De que modo posso ajudar?

Monte a sua equipe, estamos iniciando um movimento. Reúna grupos de até 10 pessoas para fazer as visitas. Junte o valor necessário para montagem dos kits, preparo do alimento e bebidas. O valor médio pode ser solicitado pelo nosso e-mail. Já temos previamente calculado o investimento necessário para sua primeira visita – estamos aqui para ajudar.

Com tudo pronto é hora de agir. Escolha um local para visitar, respire fundo e peça sabedoria. Prepare-se para conhecer pessoas e histórias incríveis. Ao retornar, anote tudo que viu e viveu, pense de que forma você pode ajudar ainda mais estas pessoas. Compartilhe.

Nos ajude a divulgar!

Ajude a divulgar o movimento publicando uma foto com a nossa logo em seu perfil. Vale uma montagem de cena, você com a plaquinha ou até o nome do movimento escrita à mão.

Ao postar, use a #‎olaqualseunome, marque a página ou Instagram @qualseunome e convoque seus amigos e seguidores a fazerem parte do movimento!

Vamos compartilhar todas as fotos em nosso perfil oficial no Instagram. Aliás, por lá você já encontra algumas fotos de quem topou o desafio.

A logo está disponível para impressão em facebook.com/olaqualseunome

Contamos com você!

Contatos

Instagram @qualseunome | Facebook.com/olaqualseunome

Telefone +55 48 9685 3881 – Mariana de Moraes

olaqualseunome@alameda13.com

www.olaqualseunome.com.br – Em construção.